Unity e Game Design

Após passar pela tempestade de fim de semestre na faculdade, dediquei o resto do mês ao aprendizado. A maior parte era pura curiosidade minha, como engenharia elétrica/mecânica, microcontroladores (Arduino) e idiomas estrangeiros, mas também boa parte do meu tempo foi voltada ao aprendizado da famosa Game Engine Unity. Uma ferramenta simplesmente maravilhosa, com um arsenal vasto o bastante para se explorar todo tipo de ideias de jogos e até mesmo outras formas de mídia e entretenimento.

Apesar de não ser muito, fiz um jogo bem simples de uma bolinha 3D controlada pelo jogador que deve sair pelo cenário capturando pequenos objetos que dão pontos. Além disso, me inscrevi através do Coursera em quatro cursos relacionados a desenvolvimento de jogos que descobri graças a indicação de um amigo. Quem tiver interesse aqui está a página direta dos referidos cursos, lembrando que não é necessário pagar a taxa da especialização, se desejar apenas tomar as aulas basta se inscrever nos cursos gratuitamente.

Outra grande novidade do mês foi o lançamento de Star Wars: Battlefront, um jogo de guerra estilo Battlefield, mas situado no famoso universo de Star Wars. Farei uma review quando me sentir confortável, posso adiantar que o jogo é belíssimo e oferece uma ótima jogabilidade apesar de ser limitado se comparado com Battlefield.

Até a próxima o/

Caio “Tyghorn” Victor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s