[MTG] Projeto – Rules of Nature

571767

Pois é, montei outro em menos de 72 horas. Meu problema com MTG é que fico um bom tempo sem sequer olhar as cartas, se alguém comenta sobre o assunto comigo passo os próximos dias jogando apenas isso. Dessa vez já tinha a música título em mente, só precisava da lista certa para ela.

1 – O Conceito

Com o título “Rules of Nature” na mente, só pensei em fazer algo monogreen e deveria ser de porrada. Verde é um prato cheio para decks de porrada, mas fazer mais um como qualquer outro desses não teria graça. Pesquisando possibilidades na internet, me deparei com algumas coisas interessantes, mas de todas Primal Surge (Spoiler abaixo) me chamou muito a atenção. Em teoria, com um pouco de sorte, é possível trazer várias permanentes para o jogo, mas o que aconteceria se eu tivesse apenas permanentes? Nesse ponto eu já tinha decidido no que Rules of Nature seria baseado: Uma súbita explosão de ignorância, dano e atropelamentos.

2 – A Lista

Não demorei mais do que 5 horas para montar a primeira lista do deck, o que me fez pensar que provavelmente estou ficando bom nisso. Depois de alguns playtests, essa lista se modificou umas duas vezes até sua versão final. Apesar de existirem mais dois feitiços de complemento, a única “mágica” que tem na lista é Primal Surge, o resto se aproveita de mecânicas de entrar em jogo para causar a maior avalanche de brutalidade que já consegui criar. A muito tempo tive um deck de bestas do bloco investida, adorava aquela coisa e era bem ignorante, mas não chega nem aos pés de Rules of Nature.

3 – O Nome

Como já disse, o processo dessa vez foi encontrar a lista que se adequasse a um nome já escolhido. 99% do deck é verde, não fosse por uma infeliz carta multicolor com vermelho, mas não é um problema. Era possível montar uma lista com as cores do Jund (Preto, Vermelho e Verde) e focar nesse shard do plano de Alara, mas estaria talvez deixando para trás inúmeras cartas que já tive vontade de usar.

4 – Spoilers

 

Tenho esperanças de montar essa pérola ainda esse ano, no mesmo esquema que montei River of Time, bem aos poucos, principalmente com o dólar valendo 4 reais. Até a próxima o/

Caio “STAMPEDE!” Victor

2 pensamentos sobre “[MTG] Projeto – Rules of Nature

Deixe um comentário

