Nexus Prime – Sistema básico

b591bc9f8073b1be058698e3ad3b3fa2

Retirado do Pinterest. Autora: Lina Karpova

Feriado cheio e muito bem aproveitado. Além de passar um tempo com os amigos, fiz o primeiro playtest de Nexus Prime, além de desenvolvê-lo um pouco mais. Percebi que ainda não me livrei completamente dos números, sistema e jogada básicos, já era esperado, mas decidi fazer uma longa e cuidadosa revisão.

Acima de tudo, desejo que Nexus seja um sistema simples, com muitas opções de customização e com um certo grau de letalidade e estratégia. O que quero dizer com esses dois últimos itens é que chutar uma porta e atirar em diversos soldados inimigos como o Rambo não vai funcionar, é necessário usar bem os recursos dos personagens e derrotá-los com um mínimo de tática. A ideia básica é que os jogadores façam parte de um grupo ou agência de mercenários e que suas habilidades específicas sejam usadas em conjunto para cumprir missões de forma audaciosa e eficiente. É praticamente a mesma ideia do bom e velho Pathfinder e seus grupos de aventureiros diversos, mas além dos talentos individuais pretendo incluir recursos compartilhados pelo grupo.

Até o momento acredito que desenvolvi com eficácia os conceitos principais das classes e possíveis personagens do mundo. Conhecimentos, perícias, atributos e outros elementos que constituem um personagem jogador também foram criados, mas ainda precisam ser refinados. Junto a isso está a questão dos números, sistemas básicos e o que eles representam. O playtest que fiz funcionou até bem, mas essas características ainda me pareceram rasas e de pouca importância.

Com um quadro cheio de pontos a serem revisados e desenvolvidos, pretendo usar o próximo mês para mais uma vez alcançar um sistem básico que me agrade e represente bem o que Nexus Prime deve ser. Um dos focos principais será o combate, suas táticas, possibilidades e a classe que o representa, o Combatente. Em algum momento também precisarei falar sobre a lore do cenário, mas o que tenho quanto a isso não passam de ideias anotadas em tópicos desorganizados em vários arquivos.

Caio “Tyghorn” Victor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s