Tyg Log – Os 10 Heróis mais interessantes de Heroes of The Storm

hots-title

Como um sujeito que já desperdiçou muito de seu precioso tempo escolhendo personagens diversos e trocando porradas em uma arena, posso dizer que já joguei uma boa quota de MOBA’s desde o antigo DotA. De personagens de fantasia medieval, passando por super-heróis e indo até deuses de várias mitologias, Heroes of the Storm (HotS) acabou se destacando por retirar todas as mecânicas que considerava chatas e aprimorar as mais divertidas. Não apenas isso, mas em várias ocasiões HotS conseguiu incluir elementos novos que contribuíram para dar toda uma personalidade que não tinha presenciado em outros MOBA’s até o momento.

A lista a seguir inclui não apenas personagens que sejam divertidos, poderosos ou queridos pelos jogadores, mas sim aqueles cujas mecânicas interagem de uma forma mais diferente com o jogo, ampliando de forma criativa as possibilidades de jogadas e, consequentemente, de se vencer uma partida pensando fora da caixa.

10 – Medivh, The Last Guardian

hots-medivh

Na Lore de Warcraft, Medivh é um poderoso mago incumbido de ser guardião de praticamente todo o mundo. Quando foi revelado em HotS imediatamente pensei que teria a role de assassin, ou seja, seria especializado em causar dano e eliminar os inimigos, porém, para minha surpresa, Medivh se tratava de um specialist, cujo papel é oferecer suporte tático ao time. Sua execução foi incrivelmente bem feita e Medivh possui um arsenal de ferramentas que permite jogadas em time muito interessantes, como abrir portais, deixar um aliado invisível ou paralisar inimigos. Além disso, ele pode agir como batedor ao tornar-se um falcão invulnerável para espiar os inimigos.

9 – Chromie, Keeper of Time

hots-chromie

Chromie não chega a apresentar nenhuma habilidade inovadora, mas seu kit foi muito bem pensado com sua Lore. Em Warcraft, Chromie é uma dragoa do tempo e ela age como protetora das linhas temporais, garantindo que os eventos aconteçam quando tem que acontecer. Utilizando essa temática de tempo, Chromie em HotS é uma assassin cujas habilidades tem um pequeno delay para ocorrer, ou seja, é necessário calcular bem o tempo em que elas devam ser utilizadas, incluindo certos combos que podem facilmente eliminar um alvo mais fraco. Além disso, Chromie aprende novos talentos e habilidades dois níveis antes de qualquer um, por estar à frente de seu tempo ou algo do tipo.

8 – D’Va, Meka Pilot

hots-dva

Um dos personagens mais famosos de Overwatch, D’Va combate os inimigos como uma tank, assim como em seu jogo original. E de mesma forma que em Overwatch, D’Va não morre ao perder toda a sua vida, mas sim ejeta de seu Meka para continuar sendo uma ameaça na forma de piloto. Apesar de ceder alguns pontos de experiência aos inimigos quando perde o Meka, um jogador habilidoso pode causar grandes dores de cabeça por simplesmente não sair de combate durante longos períodos de tempo, já que praticamente é necessário matá-la duas vezes, mesmo que na forma de piloto ela seja muito mais frágil.

7 – Azmodan, Lord of Sin

hots-azmodan

Fazendo parte do time dos specialists, Azmodan de Diablo III é um dos heróis mais poderosos para eliminar pequenos inimigos e derrubar torres e fortalezas. Na verdade, ele pode fazer isso sem sair da base graças a sua habilidade de convocar Generals of Hell para liderar os minions de seu time. Para um specialist, Azmodan também tem uma grande quantidade de vida, o que deve causar uma certa irritação nos adversários.

6 – Murky, Baby Murloc

hots-murky

Mais um specialist do mundo de Warcraft, Murky é um herói absurdamente frágil, porém renasce em apenas 8 segundos e em um lugar que pode ser escolhido ao posicionar um ovo de murloc. Murky é um personagem extremamente irritante e que pode se tornar perigoso facilmente se ignorado, além de conseguir derrubar torres e matar minions com extrema facilidade. O fator psicológico envolvido nesse pequeno e irritante ser é imenso.

5 – Varian, High King of the Alliance

hots-varian

Enquanto os heróis costumam ter uma única role, Varian Wrynn do mundo de Warcraft possui duas: tank e assassin, isso significa que no meio do jogo ele pode assumir uma das duas permanentemente, mas sempre podendo ser uma surpresa para os inimigos. Em um jogo mais tradicional é até possível adivinhar qual será sua escolha. Graças a isso, Varian não é apenas um personagem bastante versátil, como possui um arsenal muito forte para ambas as roles, podendo até ser considerado mais forte do que o normal.

4 – Leoric, The Skeleton King

hots-leoric

O Rei Louco de Tristram, de Diablo III, assume a role de tank em HotS e por isso é um pouco complicado derrubá-lo. Para desespero dos inimigos, Leoric continua sendo jogável ao virar um fantasma quando morto, podendo utilizar suas habilidades para incomodar ou renascer mais rapidamente. Essa característica torna Leoric um personagem até cansativo de se jogar, pois não há aquela pequena pausa quando ele morre. Leoric também é muito eficiente em eliminar tanks adversários com um conjunto de habilidades que causam dano em porcentagem.

3 – Ragnaros, The Firelord

hots-ragnaros

Ragnaros foi um dos primeiros chefes de raid de World of Warcraft, um icônico elemental do fogo que permanece estático enquanto desfere golpes e magias incandescentes nos jogadores. Mesmo sendo um assassin comum em HotS, Ragnaros pode temporariamente assumir uma forma semelhante ao tornar-se uma das fortalezas que precisam ser destruídas pelos inimigos. Nessa forma, Ragnaros não apenas protege a fortaleza como ganha um kit de habilidades bem fortes e com um longo alcance, tornando-se um verdadeiro chefe de raid novamente. Em adição a isso, Ragnaros pode enviar ondas de lava pelas lanes do mapa, eliminando todos os minions inimigos e causando grandes danos em heróis.

2 – Cho’Gall, Twilight’s Hammer Chieftain

hots-chogall

Cho’Gall é um ogro de duas cabeças do cenário de Warcraft, dessa forma a Blizzard resolveu que seriam necessários dois jogadores para controlá-lo. Para escolher Cho ou Gall, é necessário estar em time com um amigo que escolha a outra cabeça. O jogador de Cho controla a movimentação e um conjunto de habilidades voltadas para resistência e o jogador de Gall tem um arsenal de magias capazes de causar bastante dano.

Cho’Gall é uma experiência muito divertida, que talvez possa ter sido cogitada por outros MOBA’s, porém as possibilidades negativas possam ter espantado os desenvolvedores. Obviamente, se um morrer o outro morre. Se um dos jogadores não estiver em bons termos com o outro, terão problemas. Um time inimigo que derrube Cho’Gall, ganha automaticamente um double kill. Apesar disso, ele pode provar facilmente que duas cabeças pensam melhor do que uma por ser um personagem extremamente forte, tanto em dificuldade para se matar quanto em estragos que pode causar.

1 – Abathur, Evolution Master

hots-abathur

Abathur foi o personagem que mais me chamou atenção no HotS e até hoje não houve nenhum outro que fosse tão diferente mecanicamente quanto ele. Vindo do universo de Starcraft, Abathur é um specialist completamente incapaz de combater outros heróis de frente, porém ele o faz ao parasitar heróis aliados e concedê-los alguns bônus, assim como permitindo Abathur a disparar habilidades nos inimigos através de seu hospedeiro. Outra importante capacidade do Evolution Master é de enviar pequenas larvas para as lanes, onde podem causar danos em minions e fortalezas inimigas. Essas larvas ainda podem receber melhorias, tornando-se muito mais fortes e capazes de derrubar fortalezas praticamente sozinhas se os inimigos estiverem desatentos. Por ser tão frágil, Abathur ainda pode abrir caminho pela terra de tempos em tempos, permitindo-o a teleportar-se por todo o mapa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s